Curte aí!!!

11 de fevereiro de 2011

onde está a despedida...

Me mostrou uma musica lindamente triste de despedida...
Mas não me falou que seria a nossa...

Chegar perto daquilo que gostamos pode mudar nossa forma de pensar e mudar aquilo que vemos. Quando tudo que enxergamos é diferente daquilo que gostaríamos de ver, isso seria o real querendo abrir nossos olhos.
Aproximar-se de algo tão forte assim pode ser complicado, até perigoso, mas sempre vale a pena o risco.

E chego num ponto onde me pergunto, "o que é uma amizade?" Já pensaram em quantas pessoas nós chamamos de amigo?
e então nos vem as velhas perguntas, o velho e chato "se"!

"e se eu fizesse"
"e se fosse"
"e se..."
"bla bla bla"

O "se" é uma palavra muito forte, como uma vez me mostrou um outro amigo, pois ele deixa a duvida do acaso, e pior do que o fim, é sempre o inacabado. Contudo, nós somos diferentes.

Tentando sempre racionalizar o todo, acabamos por vezes passando por cima do tudo, ou parte dele. É como ignorar aquilo que realmente sentimos, ignorar aquilo que estamos dizendo, gritando e gritando para nós mesmos.
E quando não mais sabemos o que dizer, não sabemos o que fazer.

Você tem medo de que? De se afastar ou até a amizade perder? É tarde! Por mais que queira que não, sei que nada será o mesmo outra vez. Mas talvez ainda exista tempo. O tempo, aquele que passa conforme manda nossa emoção.

Lembrai, lembrai... de cada momento, de cada emoção, de cada palavra, por mais dolorida que ela seja.
Mas a pergunta que me faço todos os dias é: "eu realmente fiz o que pude?" 
Seria mais fácil acreditar que sim, mas isso seria minha razão falando... 
Seria mais correto escutar minha insanidade então?

Seria mentira se te dissesse que não dói. Que seria fácil. É duro na poder ver! É doloroso, mas é o que tenho. E por mais que eu tente correr, não saio do lugar.

Na minha forma simples de pensar, eu queria ter um pouco mais... mas na minha forma de agir, o tudo sempre se torna pouco diante do que queria.
E talvez o mais, não tenha sido o bastante, mas o que tive foi sim suficiente para ter mais uma marca, e fazer valer cada ferida que ainda possa ter aberta.

e este clarim que ainda toca, me diz o quanto tudo pode terminar
E este soldado, agora ferido de mais para prosseguir, apenas espera um dia que as cicatrizes signifiquem algo para mais alguém.

E aquela musica que um dia foi bela, hoje se mostra verdadeira...
As palavras que um dia doeram, se mostram compreendidas
e as que um dia foram verdadeiras... ainda têm o seu valor.

E agora, apenas o vento vem sussurrar mais uma vez, pois a voz foi esquecida!
Ele diz "Não esquece quem tu és..."

E aquele que está perdido, só pode se encontrar na própria coragem, aquele que ainda anseia deve manter a fé em si...
...e não esqueça quem um dia fomos
_______________
Por aquele que ainda espera teu sorriso novamente, mesmo que do outro lado da ponte...
Na arvore onde os frutos sobem aos céus em vôos brancos em sincronia...

2 comentários:

  1. Profundo, xavier..
    Isso as vezes me passa pela cabeça

    ResponderExcluir
  2. Lembrai, lembrai... de cada momento, de cada emoção, de cada palavra, por mais dolorida que ela seja.

    E aquela musica que um dia foi bela, hoje se mostra verdadeira...

    E aquele que está perdido, só pode se encontrar na própria coragem...

    é como olhar profundamente para a alma de alguém e encontrar a sua ali, ouvindo essas pelavras e consentindo com oq lhe vem aos ouvidos, como se vc mesmo tivesse dito, como se vc encontrasse um sentimento semelhante em palavras alheias...

    ResponderExcluir